sexta-feira, 25 de junho de 2010

O QUE E QUANTO VOCÊ COME, CRISTINA?

Me fazem essa pergunta frequentemente e sempre respondo nos mínimos detalhes, porém achei que seria legal exemplificar com imagens.
Primeiramente, quero deixar claro que não estou colocando as fotos com intenção de fazer alguém seguir a minha alimentação, pois cada um sabe o que faz bem ou não para o organismo depois que opera. Este é meu diário, portanto minhas experiências, mas se de certa forma servir de idéia para a alimentação de vocês de um modo positivo, para mim está ótimo!
Obviamente que não como as mesmas coisas todos os dias, então as fotos serão um pequeno exemplo, diante da varidade de alimentos que existem. Se eu achar necessário ou fizer algo diferente, mas que seja saudável e gostoso, posto mais fotos futuramente.
Como não tenho a necessidade de ser hipócrita, é óbvio que de vez em quando como coisas mais calóricas,não muito saudáveis, porém aqui no meu espaço, só comidinhas saudáveis (e que na verdade, hoje em dia é 99% da minha alimentação).
Dado o recado, vamos às fotos :)

MEDIDAS



Esta é a balança em que peso minha comida (lanches não) todos os dias, para não comer além. Na maioria das vezes eu coloco certinho a quantidade, desde o começo só de olhar já acostumei com a medida certa. A "MINHA" (cada um come o quanto consegue) medida varia de 150g a 200g, dependendo do que como. Raramente passo dos 200g, mas já aconteceu.Esta é a quantidade que me deixa satisfeita.



Na maioria das vezes fotografarei neste prato azul,que é de sobremesa, mas como tiro fotos bem de perto, pode parecer um prato grande, então coloquei esta compração (com um prato grande), para vocês terem idéia da quantidade de comida.



Na prática, a maior parte das refeições eu faço em vasilhas, como esta.Isto porque, é pouca comida para muito prato(rsrsrs) então fica mais cômodo para mim,comer nelas, onde posso juntar a comida apenas com o garfo, sem precisar usar faca (como fazemos no prato).



Pra finalizar, a foto dos 3 recipientes, para dar uma noção mais ampla da quantidade.


ALIMENTAÇÃO

SUGESTÕES DE CAFÉ DA MANHÃ OU LANCHES


- Uma pêra pequena cortada em pedacinhos (ou inteira mesmo) e 3 morangos.
Às vezes fico satisfeita só com a pêra, mas no dia da foto eu comi tudo,hehe.



- Iogurte light e barra de cereal.
Tem dia que como só o iogurte, outro só a barra, ou os dois.Depende da fome!



-Uvas (são "uvas Thompson", um tipo de uva sem caroço)
Isso é frescura minha mesmo! Qualquer uva é bem-vinda, mas essa eu já coloco direto na boca, sem precisar abrir pra tirar os carocinhos.Falando nelas, viciei em uva, hoje em dia como com mais frequencia do que antes de operar.


SUGESTÕES DE ALMOÇO



-Salada de alface e tomate (está por baixo), duas colheres de arroz, um pouco de feijão e dois pedaços bem pequenos de frango assado.
Não como arroz sempre (nunca entalei,não tenho problema nenhum com ele), pois prefiro "encher" o prato de legumes e salada, mas o feijão coloco na maioria das refeições.




- Churrasquinho (compro já cortado,tipo strogonoff, mas dá no mesmo pegar um bife inteiro e picar) feito na frigideira, com cebola e champignon.
- Salada (tomate, azeitona sem caroço, orégano, azeite e molho shoyo)
Já ouvi muitos operados dizerem (e na dieta da nutricionista também tinha escrito) que têm dificuldade em comer carne vermelha,pois entalam,mas eu como sem problema nenhum, é só mastigar direito! Ainda bem!


SUGESTÕES DE JANTA



- Salada (alface,tomate,palmito,orégano,azeite e molho shoyo)
- Meia salsicha cozida (picada)
Na janta, dou preferência por comidas menos pesadas (sem feijão, arroz,muita carne... coloco muita salada)

Bom, pessoal, espero que tenham gostado do post. Para quem tinha curiosidade, espero tê-la satisfeito!
O segredo é a mastigação! Fiquem atentos!
BEIJOS!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

3 MESES

Olá, queridos!!!!!!!!!!

Hoje é dia de comemoração aqui no blog!
Enfim, meu layout novinho (créditos lá em baixo à esquerda) e 3 meses de operada!

Segunda-feira (14/06) fui ao meu médico e tá tudo certinho em relação ao peso.Como o esperado,estou eliminando em torno de 4kg por mês (claro que eu queria mais, mas pelo menos estou emagrecendo).
Dr. Jamel passou mais exames e viu minha cicatriz, na qual formou um quelóide (Segundo a Wikipedia: Um queloide é um caso especial de cicatriz. São lesões fibroelásticas, avermelhadas, escuras, rosadas e as vezes brilhantes, com formato de corcova. Podem ocorrer na cicatrização de qualquer lesão da pele e até mesmo espontaneamente. Geralmente crescem, e apesar de inofensivas, não contagiosas e indolores, as lesões podem se tornar um problema estético importante).
Pois é, a cicatriz ficou "alta" e "avermelhada", então ele receitou uma pomada para eu passar durante 6 meses (tomara que não seja cara!).
Como sempre, ele também me pesou, porém, hoje darei a pesagem da minha balança, já que hoje é que faço 3 meses.
A próxima consulta será dia 14/07, e espero sair da casa dos 90 até lá! Torçam por mim!!!

Não sei se repararam, mas neste layout tem a tabela com meu peso, IMC e quilos eliminados (o total, desde o dia da cirurgia).
No primeiro mês eliminei 9kg, no segundo 4,8kg e no terceiro 4kg.
Tenho que tomar vergonha na cara e começar uma caminhada séria! Já falei com minhas vizinhas e vamos ver se um a dá força à outra. Tenho certeza de que fazendo exercício, a média de perda de peso por mês aumentará!

PESAGEM OFICIAL

3 MESES = 17KG E 800 G ELIMINADOS

OBS: TEM UMA MENINA CHAMADA ALINE QUE SEMPRE COMENTA NO MEU BLOG COMO "ANÔNIMO", E EU NÃO SEI QUEM É, POIS CONHEÇO MUITAS ALINES!
MINHA LINDA, POR FAVOR, NO PRÓXIMO COMENTÁRIO ESCREVA QUE ALINE VOCÊ É! SRSRRSR! BJOS!


PESSOAL , MUITO OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS, ELOGIOS E INCENTIVOS! AMO MUITO TUDO ISSO!

UM BEIJÃO!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

DIETA LIVRE

Olá, pessoal!!!!!!!!!!

Ontem fui à nutricionista e enfim, estou liberada para provar todos os alimentos.
Essa é a fase em que vou descobrir o que me faz mal, se eu tenho dumping (joga no Google, galera! rsrsrs), enfim, é como se eu fosse um bebê experimentando cada comida nova.
Já experimentei algumas coisas antes dela liberar, mas alguns alimentos eu tinha medo, mas vou experimentar (bolo, por exemplo).

Semana que vem tem consulta com o Jamel (médico que me operou) e espero que ele me libere para fazer hidroginástica ou academia, já que farei 3 meses de operada (até então, ele só me liberou pra caminhada).
Minha barriga ainda dói em certos momentos, bem na área da cicatriz.De vez em quando dá umas fisgadas, e eu tenho que falar isso pra ele, porque de repente ele não vai liberar pra musculação ou abdominais, eu acho.

Mas vamos aos resultados, que é o que interessa!

15kg e 700g ELIMINADOS !

Bom, a balança da nutricionista sempre dá um pouco mais do que a minha e a do Jamel (na minha eu eliminei 16kg, mas tudo bem), mas como é uma pesagem oficial, eu coloco aqui.

Ah! Uma notícia muito boa! Saí da obesidade mórbida (Olhem a tabelinha ao lado, no meu perfil do blog)! UHUUUUUUUUU!!!!!!! :)

Mudando de assunto: estou negociando um layout personalizado para o blog.Em breve ele estará mais bonito e com meu toque pessoal.

Pra fechar com chave de ouro, uma fotinho de mais um progresso: diminuí a numeração da calça.

Não reparem, tirei a foto com as calças amassadas mesmo, mas o importante é notar a diferença (marquei com setinhas a largura)

Calça antes de operar (atrás) e Calça atual (na frente)


BEIJÃO, GENTE!!!!!!!!!!

CRIS

quarta-feira, 2 de junho de 2010

ADEUS "PÉ GORDO" !

Imagino que muitas gordinhas tenham dificuldade de encontrar sandálias bonitas para seu tamanho, devido às gordurinhas nos pés. Desde que tive meu filho (a época que mais engordei) comecei a ter dificuldade em encontrar sandálias. Eu entrava na loja, experimentava um monte, mas nenhuma cabia, ou ficava muito apertada. Às vezes eu comprava um número maior pra caber, mas sobrava atrás, era um horror!
Quando tinha eventos de traje mais formal, tinha que recorrer ao velho e apertado sapatinho preto (nem sei se já saiu de moda).
Em 2008, encontrei uma sandália da Azaléia que tem velcro, e foi a solução para meus problemas, porém... fiquei 2 anos andando com a mesma sandália (claro que quando ía ficando velha eu comprava outra exatamente igual), minhas amigas mais chegadas é que sabem, rsrsrsrs!
Só que essa sandália parece de senhora bem mais velha que eu, e consequentemente eu só utlizava pra passeios pouco formais, como visitar amigas ou ir ao cinema, mas sempre a mesma sandália!
Hoje em dia, com 15 kg a menos (quase 16), meu pé emagreceu! rsrsrsrsrsr! E finalmente as belas sandálias estão cabendo perfeitamente. Enfim, a era das sandálias está voltando! kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!! Parece bobeira, mas pra mim é um resgate, pois eu só usava quando era mais novinha, menos gorda, e até que enfim essa fase voltou! Já viu que vou comprar um monte , né? rrsrsrsr.
Pra começar, minha mãe me deu uma "Melissa" de dia das mães (pois é, desde que tive meu filho, eu dou presente a ela, mas ela tb me dá!) e por enquanto é só ela que eu uso pra sair, mas pelo menos é mais bonita! Esse mês (depois que eu pagar o cartão de crédito,srsrs), vou comprar mais algumas, não necessariamente Melissa, mas sandálias bonitinhas. Ah! Botinhas tb!
Se vocês olharem o post em que coloquei um "antes e depois", podem reparar nos meus pés, que antes eram uma bolinha e hoje estão bem menos inchados.
Pra terminar o assunto, vou postar as fotos do "antes e depois das sandálias", srrsrs.

Sandália de pé gordo (ninguém merece)


A nova sandália (pezinho menos gordinho)


Não é linda, gente? Agora não páro mais! Mas confesso: tenho dificuldade de andar com esse salto muito alto! As próximas serão baixinhas ou com salto bem pequeno.

Só a sandália



AMO
MUITO
TUDO
ISSO!









Coisa de mulher, fazer o quê... rsrsrsrs!

Grande Beijo , Pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!