quarta-feira, 28 de abril de 2010

DIETA BRANDA



Aos poucos tudo vai melhorando!

Além da nova dieta, tenho me sentido melhor, mais disposta!

Embora eu me olhe no espelho e não veja nenhuma diferença, o peso na balança, as roupas e algumas pessoas me fazem perceber que realmente estou emagrecendo.
Faz tanto tempo que eu não sei o que é ter menos de 100kg (já cheguei a 114 há uns anos atrás), que nem acredito que nesse momento eu possa estar com dois dígitos na balança (digo "possa", porque só vou me pesar dia 7 de Maio, quando será a consulta com meu médico,então, não tenho certeza). Claro que dei uma espiadinha na balança do shopping há dois dias, mas nela eu havia engordado, então preferi não acreditar,rsrsrs. Ontem, na balança de casa eu tive uma surpresa: já perdi mais que os 9kg que postei aqui quando completei 1 mês de operada.

Ontem foi a reunião da equipe do Dr. Jamel (ocorre toda última terça-feira de cada mês), e como sempre amei! Não é à tôa, que pessoas que operaram há anos, ainda compareçam às reuniões. Claro que muitos assuntos acabam sendo repetitivos, pois a equipe tem que explicar tudo para quem é novo, mas mesmo assim, sempre é prazeroso ouvir. Além disso, sempre surgem novas perguntas, novos casos, enfim, como o próprio Dr.Jamel diz: é uma renovação do nosso compromisso com a gastroplastia, pois ela não faz milagre, ela só dá o START, e nós é que temos a responsabilidade de emagrecermos com saúde depois (é isso mesmo, pois tem gente que volta a engordar).

Para quem pensa que é fácil (operou e vai ficar magro pra vida toda), não é mesmo! Na verdade, depois da gastro, nós passamos a ter que seguir hábitos que antes de operar nós não tínhamos, como comer adequadamente, fazer exercícios, enfim, é uma "dieta" pra vida toda. Acho que, o que facilita é que o estômago estando menor, a gente não pode comer demais, mas pra isso, temos que escolher bem o que comemos, pois de nada adianta comer por exemplo, lasanha o dia todo (mesmo em porções pequenas).

Agora sim, me sinto totalmente feliz com a cirurgia, mesmo ainda estando gorda. Eu digo agora, porque antes de 1 mês de operada ainda me incomodava sentir dores nos pontos, tomar coisas líquidas ou comer pastosas, tomar centrum batido no liquidificador, etc.

Ontem na reunião, descobri que fui uma exceção em relação à dor pós-cirúrgica. A maioria das pessoas não sentiram dor nenhuma, e eu senti muita! Mas as enfermeiras sempre administravam Dipirona, então aliviava. Outra exceção foram as náuseas. Não senti nenhuma, e já ouvi muitas pessoas dizerem q ficaram enjoadas.

Sobre o CENTRUM: não tomo mais batido (eca), agora eu corto ao meio e tomo normalmente as duas metades (NÃO FOI ORIENTAÇÃO DA NUTRICIONISTA! EU QUE RESOLVI FAZER ASSIM, DEPOIS QUE UMA AMIGA QUE OPEROU COM OUTRO MÉDICO ME DISSE QUE A NUTRI DELA FALOU PRA TOMAR ASSIM! )

Bom, depois desse resumo, vou falar como está sendo a minha dieta.

DIETA BRANDA (O QUE MUDOU?)

-Pode manter os alimentos anteriores a esta dieta, porém algumas mudanças foram acrescentadas

-Usar uma colher de chá de oleo de canola no almoço e outra no jantar

-Pode comer arroz (substituições: macarrão tipo argolinha, batata, inhame e aipim)

- Pode comer feijão com caroço

-Pode comer pão (1 fatia de pão de forma sem casca OU 1 biscoito cream cracker OU 1 biscoito água e sal OU 1 torrada OU pão pequeno macio)

-Além do queijo minas (que já podia na dieta pastosa, mas amassado, agora pode comer a fatia inteira), pode comer requeijão light OU geléia diet.

-A fruta já não precisa amassar

-Quantidade de líquido: 100 a 150 ml por vez

Já mudou bastante! Agora estou comendo "quase" normal, rsrsrsrs!
Sinto muita saudade de comer saladas com alimentos crus (cenoura ralada, repolho, couve, brócolis, etc) mas ainda não pode.

Prometi visitar os blogs até Domingo passado e não cumpri! Então, vou começar agora!

Beijão a todos!

Cris

sexta-feira, 23 de abril de 2010

RESPOSTAS AOS COMENTÁRIOS (PARTE 1)



Oi, pessoal!
Estou gostando muito da participação de vocês, e os comentários são fundamentais, pois trazem questões que julgo serem muito importantes para debatermos aqui.
Antes, eu pensei em responder um por um, a cada um de vocês, porém, como muitas pessoas têm acesso aos comentários, resolvi escrever aqui, para que todos fiquem por dentro das nossas conversas, além dos assuntos serem importantes, como já mencionei.
A partir de hoje farei assim. Sempre que achar necessário, farei um post só para debater certos temas que deixaram alguém em dúvida ou que foram mal interpretados.
Gente, eu saí copiando e colando os trechos dos comentários que achei mais relevantes, sem olhar quem comentou (pra tentar responder igualmente a todos, sem deixar que amizade ou desconhecimento alterasse na minha forma de responder, portanto, se eu por um acaso der alguma resposta rude, não se sintam ofendidos, não é pessoal, pois nem lembro mais quem comentou cada frase que colocarei aqui). Vamos lá!

1) "Tav alendo teu post e me deparei com uma dúvida bem comum antes de operar.."Gente, o médico falou para não engordar antes da cirurgia, mas é quase impossível fazer dieta quando você sabe que tão cedo não vai mais poder comer certas coisas, e algumas nunca mais!" Nem pensa isso!Não é bem assim! Como muito bem..nunca tive problemas e conheço pessoas que comem de tudo. Se come muito menos..ma snem por isso a gente deixa de comer.. Claro não vamos mais exagerar na dose..mas este pensamento do nunca mais...esquece.."
RESPOSTA: Eu disse "nunca mais" por causa do Dumping.Se um dia eu comer algo que me cause dumping, "nunca mais" vou comer novamente ;)


2) "Até eu fiquei com vontade de algumas dessas comidas, mas qdo vc voltar a comer não achará a mesma graça nas coisas, é muito estranho tudo, eu só voltei a gostar de comer no segundo mês, antes só comia por obrigação."

RESPOSTA: Comigo já funciona diferente,porque eu tenho prazer em comer desde que iniciei a dieta pastosa. Eu adoro poder comer um purê, um peixinho, caldinho de feijão, enfim, o que a dieta me permite comer.É aquilo... o estômago tá pequeno, mas a cabeça ainda é de gorda, mas creio que com o tempo eu conseguirei alterar isso.Aliás, ter prazer em comer não é coisa de gordo, e sim do ser humano mesmo.Só que no nosso caso, temos que selecionar mais os alimentos e não comer exageradamente como fazíamos antes de operar.


3)

3.1) "Poxa!!! vc iniciou os pastosos de uma forma bem diferente.
Pois, eu só comia papinhas, sopas grossas batidas no liquidificador..não comida, mesmo, amassada.Viu?Até que tá sendo bom isso aí prá ti! Estranhei quando ví aquele prato servido alí. Já que tu falas de dieta pastosa..hahahaha"

3.2) "poxa é bastante comida, pensei q era só umas 2 colherinhas de 'papinha' q era permitido..."


3.3) "menina que pratão foi aquele, o minha era só papinha de legumes e carne batidos, dá pra perceber que nem todo é igual mesmo."


3.4) "poder comer é tudo de bom...rsrsrsr, mas eu tbm comia tudo batido e não amassado... "


3.5) "Mesmo assim..eu achei bem acelerada a tua etapa pastosa hein?
Porque na minah eu só comia papa mesmo. Nunca poderia comer champignon e massa!bem..cada equipe sabe de seus pacientes né?"


RESPOSTA: Sem sombra de dúvida,as fotos da minha comida deram o que falar, rsrs.Eu já expliquei no post anterior, mas faço questão de não deixar ninguém com dúvida ou interpretando de outra forma (porque tem muita gente que não operou e vai ler os coments, e eu me sinto na obrigação de não passar nenhuma informação errada).
Sobre papinhas x comidas amassadas: Realmente, minha dieta é papinha ou purê.Mas nesse dia, especificamente, eu estava em um restaurante e não tinha nada parecido, então, peguei legumes e amassei, além de ter mastigado muito bem.Prova disso, é que não tive nenhum desconforto ou entalo,pelo contrário, me senti super satisfeita! Em casa eu como mais é purês, quase não como sopa (por opção mesmo, gosto mais de purê).
Sobre ser bastante comida: Não foi mesmo! Se fosse eu não teria aguentado comer sem passar mal. Como eu disse no post anterior, eu amassei e a comida se espalhou pelo prato.Visualmente parecia muita comida, mas estava na medida certa.
Sobre 2 colherinhas de papinha: Pelo que tenho visto por aí, conversando com pessoas que já operaram,cada nutricionista faz alguma coisinha diferente, seja em relação à comida ou à ingestão de centrum e proteína.No meu caso, posso comer 1 colher de purê, uma de caldo de feijão e uma de carne desfiada (peixe,frango ou carne moída).
Sobre o champignon e massa: Nesse caso foi uma extravagância minha, a equipe não tem nada a ver com isso.


4) "Ah nada a ver vc ñ postar suas fotinhas do hospital, se deixar mais pra frente vai esquecer o que realmente sentiu naquele momento."

RESPOSTA: no momento, pra mim, tem tudo a ver,rsrsrs. Mas sei que mais pra frente colocarei as fotos sem vergonha nenhuma! E jamais esquecerei do grande dia, mesmo não colocando fotinhos aqui! Ninguém esquece, não é mesmo??? :)


5) "Vc acha pouco 9 kg em um mês? Fala sério! Está ótimo e são apenas os primeiros."
RESPOSTA:
Não acho pouco, pelo contrário!Jamais conseguiria eliminar 9kg em um mês sem estar operada! O que eu disse foi que pensei que fosse eliminar mais,
apenas isso ;)


6) "nunca no Brasil q eu na dieta liquida comeria 100g, mas se seu médico autorizou, ele sabe o q faz ne amiga, o importante é vc nao se sentir mal"

RESPOSTA: Primeiramente,aquele prato foi da dieta pastosa, e não da líquida.Antes de escrever 100g, eu escrevi "acho", então quer dizer que eu não tenho certeza de quanto comi, foi um chute, pode ter sido mais (o que eu acho impossível) ou menos que 100g! Eu sei o peso do prato com aquele frango imenso, que foi 165g, mas depois que o tirei do prato, não pesei de novo. Meu médico não autorizou nada! Ele não me disse: "coma 100g" ! A nutricionista me passou a dieta e eu a sigo.Mais uma vez: 100g foi um "acho", um chute.


7) "Sabe o vc esqueceu de levar nesse dia?? Um dvd portátil para ver uns filmes! Bjs!"

RESPOSTA: É verdade!Mas tem um detalhe: eu não tenho DVD portátil! srsr! Pensei em levar meu notebook, mas nem TV eu assisti direito, eu estava dolorida e cansada, acho que nem teria ânimo pra assistir filmes.


8) "Mas eu tenho anel né... Não sei se a sua equipe usa. Isso eu confesso que é um execelente limitador prá mim."
RESPOSTA: Eu fiz By Pass sem o anel ;)


9) "Minha querida, não queime etapas"

RESPOSTA: Não estou queimando etapas, fiquem tranquilos :)


10) "Me preocupei muito, sinceramente, com a sua naturalidade em utilizar o recurso 'chamar o Raul' sempre que algo não lhe fizer bem."

RESPOSTA: Essa frase me preocupou um pouco,pois acho que não soube me expressar bem.Me pareceu que pensaram que eu de alguma forma estimulava o vômito, e isso não é verdade. O que eu quis dizer é que durante minha vida, desde criança (eu tinha gastrite, então frequentemente passava mal), quando eu sentia enjoo, eu tinha medo de vomitar, mas sempre percebia que quando acontecia, eu melhorava, então hoje em dia, eu não tenho mais nervoso. Quando vomitei no primeiro entalo,foi naturalmente,porque simplesmente a água não desceu. A expressão "chamar Raul" utilizei apenas para não ter que escrever "vomitar", e não para dizer que eu provocarei isso. Espero que tenha ficado mais claro, pois não quero ninguém fazendo besteiras.


Costumo achar que post muito grande assusta (mesmo eu gostando de ler os blogs, independente do tamanho do texto), aliás, já li comentários do tipo em outros blog.Mas cabe a vocês gostarem de ler ou não, fica a critério de cada um.
Seria legal que todos lessem, pois acho que tem muitas explicações legais e que tiram de vez muitas dúvidas que as pessoas têm.
Espero, de coração,que ninguém se chateie com minhas respostas, pois eu precisava deixar tudo bem claro, e anseio ter conseguido.
Em breve postarei sobre a minha próxima fase, que é a dieta branda (começa sábado).

Obs: Querida Beth e Jaque, da blogosfera light, muito bom mesmo tê-las aqui lendo meu blog! Aos poucos espero reencontrar mais pessoas e blogs de 2007. Voltarei a acompanhá-las sempre que puder! Quanto aos novos amigos de blog, até Domingo, comentarei em todos!

Grande beijo a todos!



quarta-feira, 21 de abril de 2010

PRIMEIRO ENTALO


Antes de operar, eu já havia sido avisada sobre isso, mas no dia 16 de Abril (um dia antes de completar 1 mês de operada) eu senti o quanto é doloroso entalar com alguma comida.
O entalo pode acontecer por vários motivos, e eu sei o que me fez passar por isso: comi rápido e a comida desceu inteira.
A boa mastigação é essencial para os gastroplastizados! Claro que até pra quem não é, mas nesse caso, em especial, evita muitos desconfortos.
Me entalei com peito de frango, bem desfiadinho. Quando estava acabando a comida é que eu me descuidei e algum pedacinho de frango ficou no meu esôfago.
Pra quem não sabe, dói! Você sente que a comida ficou no meio do caminho, e no meu caso doeu nas costas (pra quem já teve filho, foi como contrações, só que num lugar diferente, srrsrs).
Cheia de esperança, tomei um gole de água pra ver se empurrava o alimento, mas não deu certo! A água não passou e eu coloquei tudo pra fora! Gente, a maioria das pessoas não gosta de vomitar, é chato mesmo, mas há alguns anos eu não tenho mais esse nervoso, pois sempre foi um alívio eliminar o que me fazia sentir mal. Depois desse episódio nogento, eu fiquei bem.
No dia seguinte, jantei fora e tive outro entalo (aff!), dessa vez foi peixe. E olha que eu havia comido dois sushis e nada aconteceu.Mas no final da comida , lá estava o peixe no meu esôfago!
O pior foi estar na rua, acabou toda a diversão! Tive que voltar pra casa. Mas quando cheguei em casa, já tinha passado, acho que foi por ter caminhado, o peixe deve ter descido para o estômago.
A experiência que eu tiro desses dois episódios é que eu devo mesmo ser mais atenta na mastigação (tem que ter muita paciência), e caso aconteça novamente, vou tentar caminhar pra ver se desce, e se não descer, chamar RAUL!

MASTIGUEM MUITO!!!!! #ficaadica

Beijossssssss!

Cris

sábado, 17 de abril de 2010

1 MÊS !


ATÉ QUE PASSOU RÁPIDO!

OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS, MAS IMAGINEI QUE SERIAM MELHORES, MAS TUDO BEM, O IMPORTANTE É QUE ESTOU EMAGRECENDO.

SEM LENGA LENGA, VAMOS A ELES:

- 9 KG ELIMINADOS (PENSEI QUE PODERIA ELIMINAR PELO MENOS UNS 10, MAS VAMOS VER QUANDO EU COMEÇAR A FAZER EXERCÍCIOS)

- DIMINUÍ UMA NUMERAÇÃO DE CALÇAS (54 --> 52) / (XG --> GG)

- BLUSAS MAIS SOLTAS NA BARRIGA (EMBORA, CREIO QUE ESTA SERÁ A ÚLTIMA A SUMIR! AINDA TÔ BARRIGUDA)

- MENOS FALTA DE AR (CLARO QUE SE EU SUBIR UMA ESCADA OU ANDAR MAIS RÁPIDO, EU SINTO, AFINAL SÓ FORAM 9 KG.MAS NÃO SINTO MAIS FALTA DE AR POR QUALQUER COISINHA COMO ERA ANTES)


POR ENQUANTO SÓ POSSO FALAR SOBRE ISSO, POIS NÃO FIZ OS EXAMES DE SANGUE AINDA, E PRA MIM, É O QUE INTERESSA MAIS, SABER SOBRE A SAÚDE.


MUDANDO DE ASSUNTO

1) COMIDA NO POST ANTERIOR:

Tanto nos comentários, quanto por MSN ou ORKUT, muita gente falou sobre esses pratos que eu postei. A maioria disse que eu tenho sorte por comer o que comi, já que na época da pastosa, todos comiam tudo batido no liquidificador, além de acharem muita comida.
Bom, deixa eu explicar:
Como escrevi em cada foto, eu tirei por etapas, então as duas primeiras foram com o prato bonitinho, tudo inteirinho e em quantidade maior. Logo em seguida, eu disse que daquele frango só comi uma pequena parte.
Minha dieta, como já descrevi também no post anterior, é composta de purê de hortaliças e carnes (moída, frango e peixe desfiados).
Como eu estava num self-service e não havia purê, coloquei legumes e amassei depois, assim como fiz com o frango.
As únicas coisas que não estão na minha dieta e que eu comi, foram aqueles pedacinhos de macarrão e uns 2 champignons.
Sobre a quantidade, parece muito porque amassei e a comida se espalhou, mas consegui comer e ficar satisfeita. Como disse, acho que comi no máximo 100g, porque tirei o frango.Para mim, essa quantidade é a ideal, mais que isso nem cabe.

2) ALBUMINA

Mandei um e-mail para a nutricionista e ela disse que a albumina que comprei (aquela de mascar) não podia, porque tem que ser albumina pura e em pó. Já troquei na loja (a em pó é, o dobro do preço) e tenho tomado batida na vitamina de banana. Não é gostosa, e dá pra imaginar, quando descobrimos que é feita da clara do ovo, mas disfarçada na vitamina, dá pra encarar e acostumar, afinal, serão apenas 3 meses tomando.

3) CENTRUM

Ô bichinho ruim! Parei de bater na vitamina, porque eu acabava não tomando tudo (ele muda a consistência da vitamina, ela fica papa) ! Então, para não estragar, resolvi encarar... tô batendo no liquidificador, apenas com água gelada e bebo ruim, assim mesmo, mas pelo menos não estraga.
Ainda vou ter que aguentar até Junho assim (próxima consulta com a nutri), e acho que depois pode tomar inteiro normalmente.

4) MEU PESO

Ainda não revelei meu peso (esquisito né? srsrs) porque estou fazendo uma tabela (peso, IMC, manequim,etc) e um gráfico no Excel, e logo postarei aqui quando ficar bonitinho.
Esse recado também serve para fotos. Só colocarei um "antes e depois" quando der pra notar muita diferença em meu corpo. Fotos do hospital, só bem mais lá na frente, porque ninguém merece a minha cara de acabada.


BOM, PESSOAL...
PRO POST NÃO FICAR IMENSO E CANSATIVO, PARO POR AQUI.
O QUE NÃO FALTA É ASSUNTO, MAS VOU DEIXAR PARA OS PRÓXIMOS POSTS.
OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS!

BEIJOS

CRIS

segunda-feira, 12 de abril de 2010

DIETA PASTOSA

No início foi bem tranquilo, mas quando a fase liquida estava prestes a terminar, eu já não aguentava mais beber Ades, água de côco, iogurte,etc, de meia em meia hora.
Cada um reage de um jeito, e o meu foi esse. No fim, eu queria comer tudo, dava água na boca, e estava um saco ficar o tempo todo bebericando.
Mas, enfim, acabou!Dia 6 de Abril tive consulta com a nutricionista e ela já me liberou para a fase pastosa (15 dias) e já deu orientação para a terceira fase (fase branda), que também durará mais 15 dias.Além de ter aumentado a variedade de alimentos, o que também é ótimo é que agora me alimento de duas em duas horas, assim não é estressante, porque dá um tempinho pra relaxar (pq antes era toda hora o despertador tocando pra eu lembrar de comer).

Mudanças (DIETA LÍQUIDA ---> DIETA PASTOSA)

- Purês de hortaliças (abóbora,batata,inhame,etc)
- Caldo de feijão
- Carnes (moída, frango e peixe desfiados)

- Volume de líquidos aumenta de 50 para 100 ml por vez

- Se alimentar de 2 em 2 horas
- Fruta amassada
- 1 comprimido de CENTRUM por dia (batido no liquidificador com alguma bebida)

- ALBUMINA (proteína) em pó, duas vezes por dia ---> para diminuir a queda de cabelo, que de qualquer forma vai acontecer.


Não tive problema nenhum com a mudança de dieta, pelo contrário, tô adorando comer minhas papinhas, rsrs. Parou a vontade de comer tudo e todos!!!
Essa albumina que eu comprei é mastigável, então vou mandar um e-mail pra nutri pra saber se posso tomar ao invés da em pó (rodei, rodei,rodei e não achei!!!), se não puder, vou ter que dar um jeito de trocar.

Normalmente bato o Centrum com vitamina, mas o gosto dele fica! É um gostinho enjoado, mas acostuma.Além disso, tomo umas 3 vezes, porque fica muita vitamina pra tomar de uma vez só (e olha que coloco pouquinho leite, só um pouco acima das lâminas do liquidificador).
Não está na lista da nutri, mas também como gelatina diet.

Hoje almocei no shopping e tirei umas fotinhos pra vocês verem como estou comendo,rsrs. Nunca comi tão pouco em um restaurante! meu prato ficou em 185 g, mas comi menos, porque mais da metade do frango eu coloquei no prato da minha mãe (devo ter comido uns 100g no máximo), mas fiquei super satisfeita. Olha a vantagem: pelo menos com comida eu não gasto tanto! Muita diferença!

MINHA COMIDA ATUALMENTE

1) Primeiro uma fotinho do prato arrumadinho, só pra ficar bonito!


2) Visão do prato todo,pra vocês terem idéia da quantidade (185 g)


3) Agora a realidade! Tudo amassado, rsrs.


4) Visão do prato todo (tirei mais da metade do frango)



Por hoje é só! Vou tentar atualizar mais o blog, pois tem muito assunto acumulado!
Pra quem vai operar: espero que tenham gostado de saber um pouco mais.
Pra quem já operou: me contem as historias de vocês!


BEIJÃO

CRIS


sábado, 3 de abril de 2010

DIETA LÍQUIDA

Creio que muitas pessoas (mesmo as que não precisem operar) já devem imaginar que depois da cirurgia, a dieta é totalmente líquida.
Eu sabia que seria assim e estava preparada psicologicamente para isso.
Segundo à nutricionista, a reação varia de pessoa para pessoa.Uns levam numa boa e outros ficam loucos (não no sentido literal da palavra).
No meu caso, foi melhor no início, mas agora está sendo uma chatice!
Estou doida pra comer alguma coisa e não é nada extremamente calórico, apenas comidinha comum (feijão com arroz, purê de batata, etc).
Minha dieta líquida termina terça-feira (próxima consulta com a nutricionista) e serão mais alguns dias de dieta, só que pastosa (ainda bem!).
Como não sou perfeita, fiz duas extravagâncias, que graças a Deus e digamos, a um pouco de bom-senso, não me fizeram mal.

A primeira foi sexta-feira (16 dias de operada): comi mamão amassadinho (medida do copinho de café). Comi porque conheço muita gente que acabou a dieta líquida com 15 dias, diferente da minha, que será com 20. Então pensei: Se tem gente com 15 dias que já vai pra pastosa, então não vai acontecer nada se eu comer um pouquinho de mamão. Comi, fiquei satisfeita e não passei mal.

A segunda extravagância, na verdade, foi um descuido, mas ainda bem que não fez mal. Foi assim: há uns dias atrás, perguntei a duas amigas que operaram (uma operou com o mesmo médico que eu e a outra não) o que elas estão comendo na fase pastosa. E como faz um tempo que perguntei, esqueci de todos os detalhes. E eu juro que eu pensei ter lido "macarrão" em um dos recados que elas mandaram. Então, hoje na hora do almoço, peguei um pinguinho (imagina uma colher cheia de sopa) de macarrão, refoguei no alho, sem óleo, e comi bem devagar, mastiguei com cuidado e fiquei satisfeita. Mais tarde fui no meio dos meus scraps conferir, e nenhuma das duas escreveu macarrão! aaaaafffffff! Tudo bem que não me fez mal, mas não vou comer de novo até a nutricionista liberar.

Gente, jamais façam isso! Só estou escrevendo porque é um diário e eu quero ler no futuro, mas sei a responsabilidade de ter outras pessoas lendo.
Portanto, se alguém for operar, por favor, sigam a dieta e não cometam essas puladinhas de cerca!!!! Não fez mal a mim, mas pode fazer a você!

É claro que eu vou contar isso à nutricionista! E ficarei bem caladinha, com o rabinho entre as pernas escutando uma bronca, e com razão!

Bom, deixando esse momento "Eu confesso" de lado, vou escrever algumas coisinhas sobre dieta líquida.

- O alimento deve ser tomado a cada 30 minutos e a medida é 50ml (um copinho de café) ---> DICA: ficar com o celular do lado pra ouvir o despertador.No meu caso, meu celular pode programar 5 alarmes, então eu já fico despreocupada, porque pelo menos 4 copinhos eu não preciso ficar programando.Mas quem só puder colocar um despertador, paciência pra ficar de meia em meia hora trocando o horário.

- O que pode tomar?

ADES (de preferência o ZERO)
GATORADE (sem ser os de frutas ácidas, como maracujá ou limão)
ÁGUA DE CÔCO (de preferência a natural, mas no mercado tem umas de caixinha de 1L que são bem gostosas também)
IOGURTE DESNATADO (tomei muito o Corpus, mas tem vários)
REFRESCOS DA FRUTA (não pode ser com frutas ácidas)
SOPA BEM RALINHA E COADA (a receita é dada pelo nutricionista)


Tudo o que escrevi foi só pra matar a curiosidade de quem ainda não operou, mas todos terão os detalhes (como fazer a sopa, o que não pode tomar, etc) quando forem ao nutricionista antes de operar.

Aqui em casa tem duas geladeiras (uma estava desligada, pois era da minha antiga casa), então uma delas está somente com as coisinhas da minha dieta. Olhem só (foto tirada assim que cheguei em casa):

MINHA GELADEIRA LIGHT



PRIMEIRA SAÍDA PÓS-CIRÚRGICA


Mãe e irmã comendo e eu na minha aguinha de côco! Nessa época eu nem liguei pra comida.




HÁ POUCOS DIAS NO SHOPPING

Meu filho batendo um rango e eu no iogurte. Nesse dia deu vontade de comer tudo e todos! kkkkkkkkkkk!




POR HOJE É ISSO, GENTE ! O QUE NÃO FALTA É ASSUNTO! PORTANTO,ESCREVEREI EM BREVE!!!!!!!!!!

BJOOOOOOOOOOOOOO!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

TIREI OS PONTOS!

HOJE FAZ 15 DIAS QUE OPEREI E FUI À PRIMEIRA CONSULTA PÓS-CIRÚRGICA.
DIA DE TIRAR OS PONTOS, A MEIA, FAZER PERGUNTAS E ... ME PESAR!!!!!!
BOM, UNS DIAS ANTES EU DEI UMA ESPIADA NA BALANÇA DA FARMÁCIA, MAS MINHA PESAGEM OFICIAL SEMPRE SERÁ NO CONSULTÓRIO.

RESULTADO:
15 DIAS = 7KG E 100G ELIMINADOS.

ACHO QUE TÁ BOM! ATÉ FAZER UM MÊS, ACHO QUE PELO MENOS UNS 10KG EU TEREI ELIMINADO.

A PRÓXIMA CONSULTA SERÁ DIA 7 DE MAIO, MAS ANTES DISSO TENHO QUE FAZER UNS EXAMES DE SANGUE QUE O MÉDICO PASSOU (VOU FAZER DAQUI UM MÊS, PARA O EXAME ESTAR BEM RECENTE NA PRÓXIMA CONSULTA.)

GENTE, FALANDO EM PONTOS, MEU CORTE FICOU ENORME! FORAM 18 PONTOS! E O DE VCS???

A FOTO NÃO É BONITA, MAS É A REALIDADE:

COM PONTOS

SEM PONTOS
ESSAS MARCAS DO LADO SÃO DO MICROPORE (UM TIPO DE ESPARADRAPO). AINDA SAI UM POUCO DE SECREÇÃO E PARECE UM POUCO ABERTA, MAS É NORMAL! DEPOIS QUE ESTIVER BONITINHA EU COLOCO FOTO DE NOVO.

DEPOIS POSTO MAIS NOVIDADES, TEM MUITO ASSUNTO ACUMULADO PRA COLOCAR AQUI!
AMANHÃ VOU À CASA DA MINHA IRMÃ E ELA VAI FAZER BACALHAU... E EU... NÃO VOU COMER! AAAAAAAAAFFFFFFFFF! MAS FAZ PARTE!

GRANDE BEIJO, PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!!!!