domingo, 28 de março de 2010

VONTADE DE COMER ALGUMA COISA

Desde o início, eu sabia que seria assim.
Dieta líquida! 50 ml (um copinho de café) de líquido (água de côco, chá, iogurte desnatado, Ades,sopa rala,etc) a cada meia hora.
Ficarei na dieta liquida até dia 6 de Abril (ai, ainda falta!!!!) e estou torcendo pra entrar logo na dieta pastosa.
Não sinto fome o dia todo, mas sinto ao acordar (sempre fui assim, poderia comer uma feijoada antes de dormir, que sempre acordava com fome, e isso não mudou).
O chato, então, nem é "ai, tô morrendo de fome", porque isso não acontece. O problema é a vontade de comer alguma coisa!
E a sede??? Esse calor também não colabora, e dá uma vontade de beber um copão de água!
Pois é, o estômago tá pequeno, mas a mente ainda é de gorda! Por isso muita gente precisa de orientação psicológica após a cirurgia.
Eu não sinto essa necessidade de terapia, pois tenho vontade de comer, mas isso não me deixa deprimida, apenas com vontade,nada mais. O que me conforta é que isso é uma fase e que logo comerei coisinhas gostosas, mas em pouca quantidade (porque o estômago não aguenta mais aquela comilança, né?).
Enquanto isso, tô fazendo uma listinha de coisas que quero comer um pedacinho (literalmente!!!)
Eu sei, fazer lista de comida é coisa de gordo! kkkkk! Mas eu ainda sou e minha cabeça também! Só o tempo pra mudar tudo.

-Bolo de fubá
-Empadão de frango
-Coxinha de aniversário
-Escondidinho da Sadia
-Miojo
-Panqueca
-Misto-quente
-Torta salgada
-Talharim
-Sanduíche Natural
-Pipoca de cinema

Enquanto isso, fiquem com água na boca, pq eu já estou faz tempo!

BEIJOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSS!


quinta-feira, 25 de março de 2010

O GRANDE DIA!

Olá, queridos!!!

Já faz mais de uma semana que operei e agora me sinto confortável pra ficar um tempinho diante do PC, pra contar as novidades para vocês e para ler alguns blogs.

Sobre o post anterior:

A lista do hospital que eu havia feito só foi bonitinha "no papel", pois não usei quase nada!!! Por exemplo,a camisola, tive que usar a do hospital mesmo, pois fica um dreno pendurado, minha barriga ficou dolorida, etc, então achei melhor a do hospital, pois eles arrumaram uma bem grandona e era aquela de só amarrar atrás, e todo dia mandavam uma limpinha.Outro ítem da lista: calcinhas... então, pra mim, duas foram suficiente, a que eu fui ao hospital e uma pra sair de lá, pois fiquei o tempo todo sem ela, só de camisola, pois no primeiro dia, no CTI, me colocaram sonda e fralda, e nos dias que se seguiram, para ir ao banheiro, estar sem calcinha era mais confortável, pois eu não conseguiria me abaixar pra colocá-la (até teria ajuda da minha mãe, mas achei mais confortáver ficar sem). Os livros e o celular, que seriam pra me distrair,nem cheguei perto! Eu estava muito cansada, sonolenta, sem dormir direito (sabe como é, cama de hospital não é nada confortável, além do mais,toda hora entra enfermeiro, serviço de limpeza,fisioterapeuta, "comida", etc, no quarto) então aproveitava pra dormir ou ver TV.A toalha eu levei, mas todo dia chegava toalha limpinha do hospital, acabei usando também.

Claro que essa lista é importante, mas na prática foi um pouco diferente pra mim.
E esqueci de citar outras coisas: máquina pra quem gosta de registrar tudo, documentos, carteirinha do plano e todos os exames feitos!


O Grande dia

Saí de casa tranquila. Minha irmã Giselle (irmã de coração) passou aqui na porta de taxi pra ir comigo e minha mãe para o hospital.
Chegamos lá super cedo (um pouco antes das 6h), o plano liberou tudo direitinho, e ficamos no salão aguardando, conversando, tirando fotos, lendo, etc.
Um tempo depois, liberaram um quarto para esperarmos com mais conforto.Em pouco tempo, entrou uma enfermeira e fez umas perguntas (se eu havia tomado algum remédio, se eu tinha hipertensão, etc) e mediu minha pressão: 120x80, melhor não poderia estar.

Enfim, entrou o maqueiro!Tirei umas fotinhos básicas, e comecei a me vestir aproriadamente para a cirurgia.
Continuei calma e conforme foram me levando para o centro cirúrgico e eu via o teto cheio de luz passando, na hora lembrei que nos filmes e seriados de medicina, sempre aparece essa cena, rsrs, a do teto!

Cheguei ao centro cirúrgico... todos os médicos falaram comigo, e foi tudo muito rápido!Assim que cheguei, o anestesista já injetou a anestesia em mim, e só foi o tempo dele falar brincando que ía aproveitar e passar sapólio e bom-bril pra tirar minhas tatuagens (rsrs) e eu responder: nem pensar! Não lembro de mais nada, apaguei!

Depois de tudo (segundo minha mãe,4 horas depois) só lembro de flashes no CTI. Lembro do Dr.Isaac(anestesista) pegando na minha mão e perguntando se eu estava bem.Lembro do Dr.Jamel (o grande cirurgião) falando assim: "Seu estômago está deste tamanhinho (e fez o gesto com os dedos),daqui 6 meses(não sei se é isso tudo, mas foi o que eu escutei meio grogue) você vai comer uma almôndega e vai achar que está num banquete"! Tive vontade de rir, mas só dei um sorriso, estiquei minha mão e ele esticou a dele, dei um aperto de mão e disse "obrigada"!

O dia no CTI foi sonolento, é claro, mas lembro de várias coisas, como o banho que me deram no leito, a fisioterapeuta fazendo exercício comigo (gente, só levantei uma bolinha do Respiron!!!), eu dizendo que estava com dor e a enfermeira respondendo que já havia me medicado com dipirona, a sede imensa que eu estava sentindo, mas a dieta era zero, nem água podia tomar, e brincadeiras das enfermeiras que diziam "É daqui que vai sair a nova top model"? ,"Vai ficar um filé"! E coisas do tipo, eu achava engraçado! Uma delas chegou pra mim e disse que queria fazer, mas tinha medo, e começou a me perguntar um monte de detalhes.
Fora esse monte de coisinhas que aconteciam no CTI,eu só lembro de pensar:"Já que não tem nada pra fazer, vou dormir"! E foi isso que eu fiz na maior parte do tempo.

No dia seguinte de manhã,vieram me perguntar o telefone da minha mãe,pois eu só poderia ir para o quarto se ela estivesse lá. Minha mãe chegou pouco depois de ligarem pra ela (umas 10:30), mas eu só fui para o quarto umas 17h, não sei porque.

Acho que não preciso contar todos os detalhes dos dias em que passei no quarto,pois pode desanimar quem quer fazer a cirurgia, rsrsr. Não é nada demais, hoje eu lembro e faria tudo de novo, mas foi tão cansativo e dolorido que eu às vezes pensava: "O que eu tô fazendo aqui"???
Na verdade,eu esperava que seria como todo mundo que operou me falou: "Não dói nada", "Não sente sede e nem fome",etc, mas não foi bem assim.

Entrei no hospital quarta e saí sábado.

Enfim, lar doce lar!!!!!!!!!!!!


Queridos, como o post está enorme, depois venho contar como está sendo o pós-cirúrgico.Se alguém quiser me perguntar alguma coisa,esteja a vontade pra deixar comentário.


Obrigada pela paciência!

Super beijos!

Cris

segunda-feira, 15 de março de 2010

CONTANDO AS HORAS

Faltam apenas dois dias para a cirurgia e o nervosismo toma conta.
Faz uma semana que eu não durmo direito, fico só pensando nisso.
Na verdade, não tenho medo da cirurgia, mas fico pensando que vou ficar sem fer meu filho 3 dias, bate um medo de o plano não liberar a cirurgia, horror só de pensar que posso ficar gripada, etc.
Parece maluquice ficar pensando essas coisas, mas não tem jeito, sempre me pego com essas paranóias.
Tô rezando pra no dia estar tudo OK e a cirurgia ser um sucesso, mas só vou "comemorar" quando tiver certeza de que ela aconteceu mesmo.
Mudando de assunto...
Gente, o médico falou para não engordar antes da cirurgia, mas é quase impossível fazer dieta quando você sabe que tão cedo não vai mais poder comer certas coisas, e algumas nunca mais!
Semana passada comi muita coisa gostosa na rua, mas mesmo assim, acho que me controlei bem,por exemplo, quando eu almocei fora, eu só colocava salada, pouca gordura, só comida leve mesmo, mas depois comia um sorvete. Fiquei alternando entre comida saudável e besteiras, e até minha querida Coca-Cola eu fiquei sem tomar uns 5 dias seguidos. Não sei se fiz certo, mas acho que foi melhor do que enfiar o pé na jaca e só comer bobagens!
Hoje vou arrumar a minha mochila rosa (rsrsrs) com as coisinhas que tem que levar para o hospital.
Falando nisso, pesquisando na internet, encontrei em alguns blogs várias listas do que levar e, peguei um pouco de cada e fiz uma pra mim, ficou assim:


MALA PARA O HOSPITAL

* 1 vestido bem confortável para vestir no dia da alta
* camisola (tem a do hospital tb)
* calcinhas
* Shampoo
* Condicionador
* Escova de Dente
* Pasta de Dente
* Escova de cabelo
* Livros
* Celular
* Toalha
* Sabonete
* Chinelo
* Fone(pra escutar musiquinhas no celular)


Se alguém lembrar de mais alguma coisa, me fala, rssrsrs!

Já tenho outros assuntos para postar, mas ficam pra amanhã!

Super beijo

Cris

terça-feira, 9 de março de 2010

DECISÃO

A primeira vez em que pensei na cirurgia foi no início de 2006, meu filho ainda tinha poucos meses, e eu só cogitei essa possibilidade porque engordei muito durante a gravidez e continuei engordando depois.Antes de engravidar, eu já estava gordinha, mas não tanto quanto depois.
Mas logo desisti, bateu aquele medo de morrer e deixar um bebezinho (coisa de mãe mesmo), e decidi continuar fazendo dietas.

Em 2007 descobri vários blogs de pessoas que,assim como eu,estavam em busca do peso desejado.Foi assim que entrei na conhecida "Blogosfera Light" com o blog "FUTURA EX-GORDINHA".Na época,as meninas daqui do RJ se encontravam todo mês e eu participei de alguns encontros.Conheci pessoas maravilhosas e que hoje em dia só tenho notícias pelo ORKUT,já que acabaram as reuniões faz tempo.

Em Dezembro desse mesmo ano, fui convidada a participar da comunidade "Amigas do Emagrecimento" (atualmente com o nome "Amigas tentando emagrecer",da qual hoje em dia sou a dona) e conheci mais amigas.

No dia 31 de Dezembro de 2007, indo para o Reveillon em Copacabana, tive a minha primeira crise de Síndrome do Pânico, pensei que fosse morrer, foi horrível! Então comecei o tratamento com a psicóloga no dia 02 de Janeiro de 2008 (Estou contando isso porque tem a ver com a história da minha obesidade,vocês verão mais abaixo).

A terapia não só me ajudou a controlar as crises, como também me fez resolver outros problemas dentro de mim, inclusive em relação à auto-estima (resumindo: eu me amo, eu me aceito, eu me aprovo como sou, dane-se quem me acha gorda!), e isso foi bom e ruim ao mesmo tempo.Bom porque me soltei mais,entrei em várias comunidades de gordinhas, fui a várias festas, conheci muita gente, tive alguns relacionamentos, enfim, estava de bem comigo mesma e com a vida. O lado ruim foi que eu não tive limite e como me aceitei assim, passei o ano todinho sem fazer dieta nenhuma!

Com isso,desisti do Blog (assim como várias meninas da blogosfera), pois emagrecia e engordava (não tiro o valor que os blogs têm, pois ajudam demais, porém a culpa de engordar era minha mesmo) e já não tinha mais sobre o que escrever, já que não tinha avanço e eu nem estava preocupada com meu peso.

Ano passado, devido a uma tosse crônica, eu fui ao médico várias vezes, pra descobrir o que era, até que uma médica passou um anti-alérgico e melhorei, e esta mesma médica, mesmo não tendo nada a ver com a tosse, chegou pra mim e perguntou se eu tinha pressão alta.Eu disse que na gravidez sim,mas depois não me preocupei mais com isso.
Na mesma hora ela mediu minha pressão e lá estava...altíssima(não me lembro agora o quanto estava) e tive que colocar um comprimido debaixo da língua e esperar a pressão diminuir.Fora isso, ela me encaminhou pra endocrinologista,cardiologista,nutricionista e passou exames de sangue.

Resultados: colesterol,glicose,hormônios,triglicerídeos,etc ----> TUDO ALTERADO!!!

Esse foi o START!
Quando me vi com 27 anos, tomando um monte de remédios, que eu me toquei o quanto a obesidade estava acabando comigo.Uns 2 meses depois,conheci uma menina que me indicou o médico que vai me operar.

Minha primeira consulta foi 16 de Setembro de 2009 e a cirurgia será 17 de Março de 2010.

PRA QUEM TEVE PACIÊNCIA DE LER,ESPERO QUE TENHA ACRESCENTADO ALGO NA VIDA DE VOCÊS.
AH! EM BREVE, UM LAYOUT PERSONALIZADO,POR ENQUANTO FICA ESSE(QUE NÃO APARECE O MÊS) QUE ATÉ QUE É FOFINHO,RSRS.

BEIJÃO

CRIS

sábado, 6 de março de 2010

APRESENTAÇÃO

OLÁ,PESSOAL!

PRIMEIRAMENTE DEIXA EU ME APRESENTAR:

MEU NOME É TERESA CRISTINA, MAS PODEM ME CHAMAR DE CRISTINA OU CRIS,COMO PREFERIREM.
TENHO 28 ANOS,UM FILHO DE 4,SOLTEIRA E "OBESA".

FALTAM EXATAMENTE 10 DIAS PARA A MINHA BARIÁTRICA E SENTI A NECESSIDADE DE ESCREVER SOBRE ESSE MOMENTO QUE VAI MUDAR
COMPLETAMENTE A MINHA VIDA.
SEI QUE MUITOS OBESOS TÊM VONTADE DE OPERAR, MAS TÊM MEDO, DÚVIDAS, ENFIM,SEMPRE PROCURAM ESCLARECIMENTOS E PRINCIPALMENTE
RELATOS DE QUEM JÁ PASSOU PELA CIRURGIA.EU MESMA JÁ LI VÁRIOS BLOGS, TÓPICOS DE COMUNIDADES NO ORKUT, SITES,ETC,ANTES DE
TOMAR ESSA DECISÃO,PORTANTO,ESTOU AQUI.
POSSO RESPONDER PERGUNTAS SOBRE A CIRURGIA, PORÉM NADA MELHOR DO QUE UM MÉDICO E/OU PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS,É CLARO.
O MEU OBJETIVO, ALÉM DE GUARDAR RECORDAÇÕES PARA LER NO FUTURO,É TAMBÉM TROCAR EXPERIÊNCIAS COM QUEM JÁ FEZ A CIRURGIA OU
AJUDAR DE ALGUMA FORMA ALGUÉM QUE QUEIRA FAZER.
COM O TEMPO VOCÊS ME CONHECERÃO MELHOR,MAS POR HOJE É SÓ,rssrrsrs.
SEJAM BEM-VINDOS,FUTUROS AMIGOS VIRTUAIS (E QUEM SABE ALGUNS REAIS,NÃO É MESMO?).

SUPER BEIJO

CRIS